Início Notícias
The News
Carnes: MT apresentou trabalho de combate à aftosa em conferencia mundial PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 01 de Julho de 2009 10:11

SAFRAS (30) - Alianças público-privadas. Dessa forma, as organizações Mundial de Saúde Animal (OIE) e das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) pretendem erradicar em toda parte do mundo a febre aftosa.

A luta contra a doença que causa prejuízos e impõe barreiras comerciais entre países produtores foi discutida entre os dias 24 e 26 de junho, na Conferência Mundial de Febre Aftosa, realizada em Assunção, no Paraguai. O evento, que contou com apoio do governo brasileiro, teve como objetivo principal o balanço geral das ações de controle e erradicação da doença no mundo, buscando garantir a segurança alimentar e a diminuição da pobreza.

"É importante ressaltar que a preocupação da OIE e da FAO é pelo combate à febre aftosa no mundo no que se refere também a animais silvestres, e também qualquer rebanho de pequenos animais, pois sabemos que o perigo está logo ao lado em alguns países não habilitados da América do Sul. Entendemos que o diálogo entre a iniciativa privada e o setor público é, sim, o caminho para combatermos esse mal. Mato Grosso foi muito bem citado neste evento pelos seus excelentes índices de imunização", disse Zeca D'Ávila, presidente do Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa).

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 13:57
Leia mais...
 
Proposta cria selo de qualidade de produtos da agricultura familiar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 30 de Junho de 2009 14:50

 
Luiz Alves

Dr. Talmir pretende, com sua proposta, aumentar a confiança do consumidor nos produtos da agricultura familiar.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4903/09, do deputado Dr. Talmir (PV-SP), que cria o Selo de Qualidade da Produção da Agricultura Familiar para classificar e identificar a procedência dos produtos certificados. O selo será concedido ao agricultor familiar que aderir ao Sistema Nacional de Certificação dos Produtos Oriundos da Agricultura Familiar, também criado pelo projeto.

Esse sistema tem o objetivo de aumentar a confiança do consumidor nos produtos da agricultura familiar e fortalecer a qualidade dos produtos disponíveis no mercado. 

Última atualização em Qua, 01 de Julho de 2009 10:15
Leia mais...
 
Falta de interesse de países é obstáculo à luta contra aftosa, aponta OIE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 24 de Junho de 2009 21:00

Vacinação  Assunção, 25 jun (EFE).- O diretor da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Bernard Vallat, afirmou hoje que a falta de interesse de alguns países sul-americanos no combate contra a febre aftosa é um obstáculo para a erradicação da doença.

"Há países que não se interessam na pecuária, porque têm outros recursos nacionais muito importantes", disse Vallat à Agência Efe, durante o segundo dos três dias da primeira Conferência Mundial sobre Febre Aftosa, realizado em um hotel de Lambaré, nos arredores de Assunção.


"Existem países pobres e em desenvolvimento, essa é uma característica, mas também países em transição econômica, como a Venezuela, que não consideram o controle da aftosa como uma prioridade", considerou o diretor do organismo internacional.

Última atualização em Seg, 29 de Junho de 2009 11:39
Leia mais...
 
« InícioAnterior111112113114115116117118119120PróximoFim »

Página 120 de 121.
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla!