Início Notícias Sustentabilidade certificada.
Sustentabilidade certificada. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 10 de Janeiro de 2017 15:22

A Frimesa está sendo pioneira e arrojada em acreditar na certificação da garantia da qualidade de toda a cadeia de produção.

 

A Ceres Qualidade foi contratada para assessorar a concepção e implementação deste processo, tanto na Frimesa quanto nas cinco cooperativas filiadas, que fornecem o suíno ao frigorífico: CVale, Copacol, Lar, Copagril e Primato.

 

O desafio é grande, mas conta com o apoio de técnicos e produtores, que sabem do grande potencial do Agronegócio brasileiro, e quanto a sustentabilidade da produção é uma realidade para muitos do campo.

 

A Frimesa pretende se tornar uma referência nacional na produção de carne suína e, para isso, prevê investimentos de R$ 2,5 bilhões em toda a cadeia produtiva até 2030. Com sede em Medianeira (PR), a empresa é uma central, que reúne cinco cooperativas filiadas e tem produtores que atuam como parceiros e fornecedores de matéria­prima. Além da suinocultura, ela também atua no setor de lácteos. "Até 2018, toda nossa produção terá controle de origem, com certificações que atestam a qualidade em questões como ração animal até bem­estar das criações e dos rabalhadores", afirmou o diretor executivo da Frimesa, Elias José Zydek, ao Broadcast Agro, serviço de notícias do agronegócio em tempo real do Grupo Estado.

 

leia mais, acesse o link Reportagem

 

Parabéns aos envolvidos

Última atualização em Ter, 10 de Janeiro de 2017 15:35
 


Another articles:

Powered By relatedArticle

CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla!