Início Notícias Lançamento do Interleite Sul 2015 é realizado com sucesso no Show Rural Coopavel
Lançamento do Interleite Sul 2015 é realizado com sucesso no Show Rural Coopavel PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 19 de Fevereiro de 2015 11:16

 

 

Mais de 40 lideranças compareceram à reunião de lançamento do Interleite Sul 2015, que será realizado em Foz do Iguaçu, PR, no Recanto das Cataratas, nos dias 18 e 19 de junho.

 

O evento, organizado pela AgriPoint, é realizado pela primeira vez no Paraná, e conta com o forte apoio do Sebrae/PR e da Itaipu Binacional. O Senar/FAEP também apoiam a iniciativa, bem como programas como o Oeste em Desenvolvimento e associações como a AMOP.

 

A reunião de lançamento contou com uma apresentação sobre mercado de leite, feita pelo coordenador do MilkPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, contextualizando as transformações no setor e os desafios que norteiam a questão da competitividade do leite no Sul do país.

 

“Essas questões são a base para o programa do evento, que está sendo estruturado a partir de consultas com especialistas locais, parceiros do evento, pesquisas com leitores do MilkPoint e experiência da AgriPoint. É certamente o evento em que mais trabalhamos o conceito da programação, procurando colocar 14 apresentações que constituem uma linha de pensamento”, explica Marcelo.

 

O foco do evento é trabalhar a questão da competitividade, envolvendo sistemas de produção, custos, gestão, mercado e tecnologia aplicada. Já há algumas palestras confirmadas, entre elas a do Dr. Jeffrey Bewley, da Universidade do Kentucky, maior especialista mundial em instalações do tipo “Compost barn”.

 

 

A reunião de lançamento teve a presença de empresas de laticínios, como Nestlé, BRF/Lactalis, Latco, Silvestre, Frimesa, Lar, Primato; empresas de consultoria, como B&M e Cooperideal; entidades, como Sindicato Rural de Cascavel, Faep/Senar, Sebrae, Oeste em Desenvolvimento, Emater, Caciopar, Ocepar, e Amop; produtores de leite locais, como a Starmilk, e outras empresas, como a Itaipu Binacional, representa pelo seu diretor geral, Jorge Samek, e Sicredi; imprensa, como a revista Sindirural, além da presença do Governo do Paraná, através da SEAB.

 

foto_1

Em breve, o programa completo será divulgado e as inscrições serão abertas a partir de 18/03.

 

O Interleite Sul 2015 já tem o patrocínio das seguintes empresas: Itaipu Binacional e Sebrae/PR (Diamante Especial) e Adisseo, Agroceres/Multimix, Bayer, Itambé e Vetoquinol (Platina). Participação da CRV-Lagoa e apoio da Revista Leite Integral, Balde Branco, Feed&Food, Mundo do Leite, Inforleite,Jornal Agrícola Rural e IICA.

 

foto_2

 

 

O evento tem a co-realização da empresa Ceres Qualidade, sediada em Curitiba, que será a parceira local.

 

 

foto_3

Fotos: Samuel Milleo Jr, OCEPAR

 

 

O MilkPoint agradece a Coopavel por ceder o auditório principal do Show Rural para essa ação, e o Sebrae Paraná, pelo apoio na organização da reunião.

 

Mais informações:

eventos@agripoint.com.br

(19) 3432-2199

 

Última atualização em Qui, 19 de Fevereiro de 2015 11:23
 


Another articles:

Powered By relatedArticle

CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla!