Início
Bem-vindo!
Boas Práticas Agropecuárias PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 28 de Julho de 2014 15:37
Sabe-se que ao menos 60% de todas as doenças humanas têm sua origem em enfermidades transmitidas por alimentos ou animais. Esta interface, de controle e prevenção de doenças infecciosas, da interação homem-animal, é diligente quando realizadas contemplando o ambiente em que residem. Assim, são necessárias práticas eficazes para o combate à propagação de doenças em animais e humanos, aumentando a segurança do alimento, a sanidade dos homens e dos rebanhos, proporcionando a redução da pobreza.  Uma maior transparência do status sanitário animal contribui para uma melhor saúde pública, do mesmo modo, maior competitividade frente ao mercado consumidor.
vaca_cocho_protegido
Assim, a garantia de práticas que foquem em uma melhor produtividade, garantindo a sustentabilidade dos processos, o bem estar animal e a sanidade é imprescindível para qualquer nação que deseje competir estrategicamente como um fornecedor de alimentos e matérias primas. Além de garantir a sua população a qualidade dos alimentos fornecidos aos seus cidadãos.
Última atualização em Seg, 28 de Julho de 2014 15:51
Leia mais...
 
Novas tendências práticas na criação moderna de suínos: utilização de medicamentos, mas com a garantia da segurança do alimento PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 24 de Julho de 2014 10:02

Aconteceu dia 22 de julho, em Toledo, na Associação Primato, a palestra: Novas tendências práticas na criação moderna de suínos: utilização de medicamentos, mas com a garantia da segurança do alimento.

Última atualização em Seg, 28 de Julho de 2014 15:49
Leia mais...
 
A interdisciplinaridade da pecuária PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 26 de Junho de 2014 11:30

 

Postado no Portal Milkpoint, blog Na Mira.

 

Nos últimos anos, atuando em consultorias, tanto de campo quanto na indústria de alimentos, vejo pequenos deslizes, às vezes já sistêmicos, que podem ser muito impactantes para a propriedade ou empresa. E percebo que apenas alguns ajustes realizados, podem se desdobrar em grandes ganhos.

 

No campo, a produção de leite pode ser considerada uma arte. A de transformar insumos vegetais em proteína de alta qualidade, mas, por outro lado, é um insumo facilmente contaminável e perecível. Aliado a isto, a obrigação não mais é somente produzir, tem que realizar em aderência a diversos critérios e/ou requisitos legais, além de ter que ser uma atividade rentável e sustentável, o que torna a pecuária, principalmente a leiteira, ainda mais complexa.

Última atualização em Ter, 01 de Julho de 2014 22:44
Leia mais...
 
Derivados do leite - principalmente os mais gordurosos - reduziriam o risco de endometriose. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 01 de Julho de 2014 22:36

Cerca de 6 milhões de brasileiras sofrem com endometriose, condição que provoca cólicas fortes e chega a causar infertilidade. Quem quer passar longe dessa estatística pode encontrar aliados à mesa. Leite, queijos e iogurte auxiliariam a reduzir o risco da doença, de acordo com um novo estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

 

images_17

Última atualização em Ter, 01 de Julho de 2014 22:43
Leia mais...
 
Ministério da Agricultura disponibiliza linha de crédito para Bem Estar Animal em sistemas produtivos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 14 de Maio de 2014 16:16

Financiamentos visam fomentar as boas práticas agropecuárias trazendo mais qualidade e segurança para os consumidores

 

Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas e cooperativas de produtores rurais podem inscrever projetos no edital para a linha de crédito da Inovagro, que visa melhorar o bem-estar animal nos sistemas produtivos. Os prazos para novos projetos vão até o dia 19 de maio. O edital está disponível por meio do site www.bndes.gov.br.

 

suino_mamando

 

 

Os itens financiáveis envolvem a aquisição, implantação e recuperação de equipamentos e instalações; consultorias para formação e capacitação técnica; aquisição e instalações para captação, distribuição e tratamento de água para os animais; adequação do ambiente térmico das instalações (como sistema de ventilação); energizador, arame, postes, hastes, conectores de aterramento para instalação de cercas elétricas; insensibilizadores portáteis para abate emergencial nas fazendas e aquisição de geradores, entre outros.

Última atualização em Sáb, 17 de Maio de 2014 14:48
Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 76.

Who's Online

Nós temos 96 visitantes online
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla! | Joomla hosting by SiteGround