Início
Bem-vindo!
Derivados do leite - principalmente os mais gordurosos - reduziriam o risco de endometriose. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 01 de Julho de 2014 22:36

Cerca de 6 milhões de brasileiras sofrem com endometriose, condição que provoca cólicas fortes e chega a causar infertilidade. Quem quer passar longe dessa estatística pode encontrar aliados à mesa. Leite, queijos e iogurte auxiliariam a reduzir o risco da doença, de acordo com um novo estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

 

images_17

Última atualização em Ter, 01 de Julho de 2014 22:43
Leia mais...
 
A interdisciplinaridade da pecuária PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 26 de Junho de 2014 11:30

 

Postado no Portal Milkpoint, blog Na Mira.

 

Nos últimos anos, atuando em consultorias, tanto de campo quanto na indústria de alimentos, vejo pequenos deslizes, às vezes já sistêmicos, que podem ser muito impactantes para a propriedade ou empresa. E percebo que apenas alguns ajustes realizados, podem se desdobrar em grandes ganhos.

 

No campo, a produção de leite pode ser considerada uma arte. A de transformar insumos vegetais em proteína de alta qualidade, mas, por outro lado, é um insumo facilmente contaminável e perecível. Aliado a isto, a obrigação não mais é somente produzir, tem que realizar em aderência a diversos critérios e/ou requisitos legais, além de ter que ser uma atividade rentável e sustentável, o que torna a pecuária, principalmente a leiteira, ainda mais complexa.

Última atualização em Ter, 01 de Julho de 2014 22:44
Leia mais...
 
Mapa define normas para Produção Integrada da batata PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 12 de Maio de 2014 16:58

Fonte: Mapa, adaptado pela Ceres Qualidade

 

Produção Integrada garante maior credibilidade de produto e produtor no mercado

 

Foram publicadas, no Diário Oficial da União da última sexta-feira (9), as Normas Técnicas Específicas para a Produção Integrada da Batata Etapa Fazenda, abrangendo todos os processos conduzidos na produção agrícola, colheita, pós-colheita e beneficiamento de tubérculos.

 

 

potato_quality

 

Com a publicação da normativa, será adotado um plano de ação que vai contar com gestão, treinamento, gestão ambiental, manejo integrado, educação ambiental e política pública para a produção de batata. Produtores, técnicos e auditores, em especial da região sul do estado de Minas Gerais, onde há a maior concentração de plantação de batatas no Brasil, devem receber a partir das próximas semanas, treinamento e capacitação para que possam ser certificados.

Última atualização em Seg, 12 de Maio de 2014 17:06
Leia mais...
 
Ministério da Agricultura disponibiliza linha de crédito para Bem Estar Animal em sistemas produtivos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 14 de Maio de 2014 16:16

Financiamentos visam fomentar as boas práticas agropecuárias trazendo mais qualidade e segurança para os consumidores

 

Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas e cooperativas de produtores rurais podem inscrever projetos no edital para a linha de crédito da Inovagro, que visa melhorar o bem-estar animal nos sistemas produtivos. Os prazos para novos projetos vão até o dia 19 de maio. O edital está disponível por meio do site www.bndes.gov.br.

 

suino_mamando

 

 

Os itens financiáveis envolvem a aquisição, implantação e recuperação de equipamentos e instalações; consultorias para formação e capacitação técnica; aquisição e instalações para captação, distribuição e tratamento de água para os animais; adequação do ambiente térmico das instalações (como sistema de ventilação); energizador, arame, postes, hastes, conectores de aterramento para instalação de cercas elétricas; insensibilizadores portáteis para abate emergencial nas fazendas e aquisição de geradores, entre outros.

Última atualização em Sáb, 17 de Maio de 2014 14:48
Leia mais...
 
Cadastro Ambiental rural: prazo de um ano para proprietários realizarem PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 05 de Maio de 2014 21:23

Fonte Canal Rural.

 

O decreto que faltava para os proprietários rurais fazerem o Cadastro Ambiental Rural (CAR), esperado para dezembro do ano passado, foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União, nesta segunda, dia 05. O prazo de um ano para todos os proprietários realizarem o seu cadastro passa a contar a partir de terça, dia 6 de maio.

 

O Código Florestal, aprovado em 2012, determina que aqueles que tiverem áreas de preservação permanente (APP) e/ou reserva legal abaixo dos mínimos obrigatórios devem aderir aos Programas de Regularização Ambiental (PRA) dos Estados e do Distrito Federal (PRA). Era esta a peça que faltava para o CAR entrar em vigor. O Decreto 8.235, publicado nesta segunda, estabelece as regras para os Estados e o Distrito Federal iniciarem seus programas de regularização ambiental.

 

 

1605_Ordenha_menor

 

O texto do decreto diz que os proprietários devem inscrever seus imóveis rurais por meio do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), o programa de computador criado pelo governo federal, que emitirá o recibo de inscrição. Com todos os dados do imóvel, o próprio Sicar vai apontar se há ou não necessidade de recuperação de APP e reserva legal. É com base nisso que cada proprietário vai elaborar os seus planos de recuperação.

Última atualização em Seg, 05 de Maio de 2014 21:39
Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 76.

Who's Online

Nós temos 95 visitantes online
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla! | Joomla hosting by SiteGround