Início
Bem-vindo!
Que 2015 seja de mudança, focando a lisura e a responsabilidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 05 de Fevereiro de 2015 13:02

Entrando em um assunto polêmico: Fraude. Aliás, uma palavra que tem sido amplamente utilizada nos noticiários, de questões políticas a esportivas. Sendo a primeira sentença, mais intensamente debatida nos bastidores nacionais. Como estamos num espaço lácteo, vamos permear nesta seara. Será que já nos acostumamos ao problema?

 

As manchetes são recorrentes:

• PF prende funcionário de ministério envolvido com a fraude do leite

• MP combate nova fraude no leite com adição de água e sal

• Divulgados nomes de 11 empresas investigadas por adulteração de leite

• Quatro envolvidos na fraude do leite são presos no norte do Estado

• Operação Leite Compen$ado descobre ramificação da fraude no Paraná

• Deflagrada fraude em leite em Santa Catarina

• Quatro laboratoristas são presos por fraude no leite... e, por aí vai...

 

Antes, nas primeiras grandes fraudes que foram descobertas, as piadas, charges e notícias eram frequentes. As minhas timelines, de redes sociais, foram inundadas com os chistes e sátiras, além de outros me consultando quais os produtos saudáveis para o consumo. Atualmente, as fraudes são descobertas e fazem tanto sucesso quanto a nova edição do BBB. Ou seja, quase não tem repercussão entre os cidadãos. Mesmo tendo criado desconfiança do consumidor, não gera tantas polêmicas.

Última atualização em Qui, 26 de Março de 2015 11:33
Leia mais...
 
XX Congresso Brasileiro e XVII Congresso Latinoamericano de Buiatria. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 08 de Dezembro de 2014 08:38

Na última semana de julho de 2015 será realizado, em São Paulo (Brasil), o XVII Congresso Latino-americano de Buiatria e o XI Congresso Brasileiro de Buiatria, com o tema: Um mundo, uma saúde.

 

As comissões organizadora e científica se empenham para garantir o máximo aproveitamento por parte dos congressistas, e é o foco a construção de um programa que abranja os principais temas de interesse dos buiatras, incluindo a participação de número expressivo de convidados internacionais e nacionais da mais elevada qualificação.

 

buiatria

O evento abordará: Certificação na Pecuária, Bem Estar Animal, Bubalinos, Clinica, Diagnóstico por imagem, Doenças da Reprodução, Doenças Nutricionais e Metabólicas, Doenças Vesiculares, Encefalites e Encefalopatias, Mastite, Neonatologia, Parasitologia, Pequenos, Ruminantes, PNCEBT, Podologia, Políticas Públicas, Reprodução, Terapêutica e Vacinologia.

Roberta Züge, da Ceres Qualidade, fará palestra sobre Certificação na Pecuária  nos congressos XX Congresso Brasileiro e XVII Congresso Latinoamericano de Buiatria.

 

Acesse http://buiatria2015.com.br/

Última atualização em Seg, 08 de Dezembro de 2014 08:56
 
Qualidade, produtividade, profissionalismo, mas ainda tem o leite na beira da estrada. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 18 de Agosto de 2014 17:06

 

Artigo publicado originalmente no Porta Milkpoint

 

A Agroleite é uma feira distinguida pela exposição de tecnologia para a cadeia leiteira. O evento acontece anualmente em Castro, município que é reconhecido pela sua grande produtividade na pecuária de leite. Também tem como foco a apresentação de animais de grande potencial genético, além de ser uma grande vitrine para as diversas vertentes que compõem o agronegócio, não somente do setor lácteo.

 

É organizado pela Cooperativa Castrolanda, e, na semana do evento, são também realizados seminários, fóruns, e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor lácteo. No entanto, existe espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura, que são importantes setores produtivos que compões à cooperativa.

 

Assim, devida a esta amplitude, é recorrente que receba visitantes de várias partes do Brasil, e, também, de estrangeiros, principalmente de países vizinhos à região sul do Brasil. Nesta ultima edição, pude organizar visitas, para um grupo de produtores e técnicos oriundos do Distrito Federal e entorno, o programa era parte de uma Missão Técnica coordenada pelo Sebrae-DF em colaboração com a Emater da região. Além da visita à famosa feira, o grupo queria conhecer propriedades leiteiras, pois a fama de muitas delas são amplamente divulgadas em diversas mídias. Este grupo era formado por produtores, técnicos e representantes de laticínios.

Última atualização em Ter, 30 de Setembro de 2014 09:20
Leia mais...
 
XII Seminário Brasileiro de Produção Integrada de Frutas e o IV Seminário de Produção Integrada Agropecuária. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 30 de Setembro de 2014 08:55

Fonte: MAPA

 

Evento conta com três seminários que abordarão temas voltados para os gargalos e avanços do produtor em relação à agricultura sustentável

 

Brasília (29/9/2014) -Estão abertas as inscrições para o evento sobre Boas Práticas Agropecuárias e Produção Integrada, que ocorre entre os dias 11 e 14 de novembro deste ano, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A realização é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio da Coordenação da Produção Integrada da Cadeia Agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (CPIA/SDC), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e com o Serviço Nacional de Sanidad Animal de Honduras (Senasa).

Última atualização em Qui, 23 de Outubro de 2014 09:46
Leia mais...
 
Boas Práticas Agropecuárias PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 28 de Julho de 2014 15:37
Sabe-se que ao menos 60% de todas as doenças humanas têm sua origem em enfermidades transmitidas por alimentos ou animais. Esta interface, de controle e prevenção de doenças infecciosas, da interação homem-animal, é diligente quando realizadas contemplando o ambiente em que residem. Assim, são necessárias práticas eficazes para o combate à propagação de doenças em animais e humanos, aumentando a segurança do alimento, a sanidade dos homens e dos rebanhos, proporcionando a redução da pobreza.  Uma maior transparência do status sanitário animal contribui para uma melhor saúde pública, do mesmo modo, maior competitividade frente ao mercado consumidor.
vaca_cocho_protegido
Assim, a garantia de práticas que foquem em uma melhor produtividade, garantindo a sustentabilidade dos processos, o bem estar animal e a sanidade é imprescindível para qualquer nação que deseje competir estrategicamente como um fornecedor de alimentos e matérias primas. Além de garantir a sua população a qualidade dos alimentos fornecidos aos seus cidadãos.
Última atualização em Seg, 28 de Julho de 2014 15:51
Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 10 de 76.

Who's Online

Nós temos 110 visitantes online
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla! | Joomla hosting by SiteGround