Início
Bem-vindo!
Para quê "escrever" os registros? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 26 de Março de 2015 10:33

 

 

Publicado no Blog Na Mira, de Roberta Züge, no portal Milkpoint

 

Na rotina diária de minhas atividades de consultoria, em especial no campo, sempre tenho que sensibilizar meus clientes, ou seus colaboradores, da necessidade de realizar corretamente e diariamente os registros indicados.

 

Muitas vezes, vemos resistência por parte de todos, ou porque não entendem a real necessidade, ou simplesmente acham que há coisas bem mais importantes, ou urgentes, a resolver. Claro, o dia a dia da produção de leite é intenso. Os registros não devem ser encarados como algo a ser feito quando sobrar tempo! Porque isto, praticamente, não existe para quem é leiteiro.

 

Os registros são necessários para muitos fins, vão desde questões trabalhistas, ou seja, eles são legais (obrigatórios), onde o empregador deve comprovar por meio de registros, por exemplo, a entrega dos EPIs necessários para às atividades aos seus colaboradores, até para o correto gerenciamento das atividades de manejo.

As anotações são de extrema importância quando se pretende a profissionalização do produtor. Os dados recuperados destes registros podem identificar desvios, erros e acertos. Norteando as tomadas de decisões, de forma racional e assertiva, para o incremento da produção.

Última atualização em Qui, 02 de Abril de 2015 15:29
Leia mais...
 
Confira a programação do Interleite Sul 2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Dom, 01 de Março de 2015 09:32

Com o objetivo de promover uma interação entre os envolvidos na cadeia leiteira do Cone Sul, abordando os principais temas que norteiam a atividade na região, o Interleite Sul 2015 acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, em Foz do Iguaçu/PR, no Recanto Cataratas Resort.

 

A sexta edição do Interleite Sul conta com uma programação atual e inovadora, com palestras sobre mercado, sistemas de produção, casos de sucesso, custos, gestão e tecnologia aplicada.

 

O diretor executivo da AgriPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, conta que para montar a programação foram analisadas as demandas da pecuária leiteira no Sul do Brasil, realizada uma pesquisa no portal MilkPoint sobre os assuntos de interesse dos participantes e também uma avaliação dos temas mais procurados no momento, o que resultou em um programa consistente e que contribuirá para a estruturação do leite no Sul do país.

Última atualização em Qui, 26 de Março de 2015 11:12
Leia mais...
 
Que 2015 seja de mudança, focando a lisura e a responsabilidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 05 de Fevereiro de 2015 13:02

Entrando em um assunto polêmico: Fraude. Aliás, uma palavra que tem sido amplamente utilizada nos noticiários, de questões políticas a esportivas. Sendo a primeira sentença, mais intensamente debatida nos bastidores nacionais. Como estamos num espaço lácteo, vamos permear nesta seara. Será que já nos acostumamos ao problema?

 

As manchetes são recorrentes:

• PF prende funcionário de ministério envolvido com a fraude do leite

• MP combate nova fraude no leite com adição de água e sal

• Divulgados nomes de 11 empresas investigadas por adulteração de leite

• Quatro envolvidos na fraude do leite são presos no norte do Estado

• Operação Leite Compen$ado descobre ramificação da fraude no Paraná

• Deflagrada fraude em leite em Santa Catarina

• Quatro laboratoristas são presos por fraude no leite... e, por aí vai...

 

Antes, nas primeiras grandes fraudes que foram descobertas, as piadas, charges e notícias eram frequentes. As minhas timelines, de redes sociais, foram inundadas com os chistes e sátiras, além de outros me consultando quais os produtos saudáveis para o consumo. Atualmente, as fraudes são descobertas e fazem tanto sucesso quanto a nova edição do BBB. Ou seja, quase não tem repercussão entre os cidadãos. Mesmo tendo criado desconfiança do consumidor, não gera tantas polêmicas.

Última atualização em Qui, 26 de Março de 2015 11:33
Leia mais...
 
Lançamento do Interleite Sul 2015 é realizado com sucesso no Show Rural Coopavel PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 19 de Fevereiro de 2015 11:16

 

 

Mais de 40 lideranças compareceram à reunião de lançamento do Interleite Sul 2015, que será realizado em Foz do Iguaçu, PR, no Recanto das Cataratas, nos dias 18 e 19 de junho.

 

O evento, organizado pela AgriPoint, é realizado pela primeira vez no Paraná, e conta com o forte apoio do Sebrae/PR e da Itaipu Binacional. O Senar/FAEP também apoiam a iniciativa, bem como programas como o Oeste em Desenvolvimento e associações como a AMOP.

 

A reunião de lançamento contou com uma apresentação sobre mercado de leite, feita pelo coordenador do MilkPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, contextualizando as transformações no setor e os desafios que norteiam a questão da competitividade do leite no Sul do país.

 

“Essas questões são a base para o programa do evento, que está sendo estruturado a partir de consultas com especialistas locais, parceiros do evento, pesquisas com leitores do MilkPoint e experiência da AgriPoint. É certamente o evento em que mais trabalhamos o conceito da programação, procurando colocar 14 apresentações que constituem uma linha de pensamento”, explica Marcelo.

 

O foco do evento é trabalhar a questão da competitividade, envolvendo sistemas de produção, custos, gestão, mercado e tecnologia aplicada. Já há algumas palestras confirmadas, entre elas a do Dr. Jeffrey Bewley, da Universidade do Kentucky, maior especialista mundial em instalações do tipo “Compost barn”.

 

Última atualização em Qui, 19 de Fevereiro de 2015 11:23
Leia mais...
 
XX Congresso Brasileiro e XVII Congresso Latinoamericano de Buiatria. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 08 de Dezembro de 2014 08:38

Na última semana de julho de 2015 será realizado, em São Paulo (Brasil), o XVII Congresso Latino-americano de Buiatria e o XI Congresso Brasileiro de Buiatria, com o tema: Um mundo, uma saúde.

 

As comissões organizadora e científica se empenham para garantir o máximo aproveitamento por parte dos congressistas, e é o foco a construção de um programa que abranja os principais temas de interesse dos buiatras, incluindo a participação de número expressivo de convidados internacionais e nacionais da mais elevada qualificação.

 

buiatria

O evento abordará: Certificação na Pecuária, Bem Estar Animal, Bubalinos, Clinica, Diagnóstico por imagem, Doenças da Reprodução, Doenças Nutricionais e Metabólicas, Doenças Vesiculares, Encefalites e Encefalopatias, Mastite, Neonatologia, Parasitologia, Pequenos, Ruminantes, PNCEBT, Podologia, Políticas Públicas, Reprodução, Terapêutica e Vacinologia.

Roberta Züge, da Ceres Qualidade, fará palestra sobre Certificação na Pecuária  nos congressos XX Congresso Brasileiro e XVII Congresso Latinoamericano de Buiatria.

 

Acesse http://buiatria2015.com.br/

Última atualização em Seg, 08 de Dezembro de 2014 08:56
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 9 de 75.

Who's Online

Nós temos 44 visitantes online
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla! | Joomla hosting by SiteGround