Início
Bem-vindo!
Portugal Publica Nova Lei de Produção Integrada PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 23 de Julho de 2009 11:58

Produção Integrada em Portugal

Portugal publica, dia 23 de julho, no conselho de ministros novo decreto Lei que  estabelece os princípios, orientações, normas técnicas e regime de reconhecimento de técnicas em protecção e produção integradas e modo de produção biológico, e revoga o Decreto-Lei n.º 180/95, de 26 de Julho.

Este Decreto-Lei consolida e atualiza a legislação nacional relativa ao exercício da protecção e produção integradas e do modo de produção biológico, eliminando e simplificando procedimentos a satisfazer pelos agricultores, tendo em vista uma maior adesão à prática da proteção integrada e aos modos de produção integrada e biológico. São consagrados os princípios e orientações para a prática da proteção integrada e produção integrada, bem como o regime das normas técnicas aplicáveis à proteção integrada, produção integrada e modo de produção biológica.

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 14:17
Leia mais...
 
Brasil possui maior produtividade agropecuária do mundo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 22 de Julho de 2009 14:31

Maior pecuária do mundoPaís ultrapassou EUA e China a partir de investimentos em pesquisa e tecnologia

O Brasil possui a maior produtividade agropecuária do mundo. Segundo o jornal Correio Braziliense, o país superou concorrentes como Estados Unidos e China, entre 1975 e 2008, a partir de investimentos em pesquisa e tecnologia, como o aprimoramento genético de plantas e animais. Os dados fazem parte do Estudo da Coordenação-Geral de Planejamento Estratégico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pesquisa que mostra a produtividade e as fontes de crescimento da agropecuária.

O estudo indica que, cada vez mais, agricultores e pecuaristas conseguem executar mais tarefas e serviços em menos tempo, avanço classificado como produtividade da mão de obra, item que teve a maior taxa de desenvolvimento médio anual desde 1975, 4,09%. O segundo item em taxa de desenvolvimento é a terra, com 3,55% ao ano, significando maior colheita por hectare. Em terceiro, o capital aplicado (3,37%).

Segundo o estudo, o produto agropecuário cresceu uma média anual de 3,68% nos últimos 33 anos.

Fonte: Zero Hora

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 13:23
 
São regulamentados os tanques comunitários de leite PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Sex, 17 de Julho de 2009 13:36

Normas do tanque de leiteAs normas técnicas para a utilização de tanques de refrigeração de leite comunitários foram publicadas no Diário Oficial da União por meio da Instrução Normativa Nº 22/2009. As regras atendem a uma demanda antiga do setor. Havia o reconhecimento do que era o tanque comunitário, mas não havia diretrizes específicas para a utilização. Além disso, com as normas técnicas também pretende-se combater a prática clandestina feita por intermediários. As novas determinações estabelecem critérios para a instalação adequada do equipamento. Ainda deve haver para cada tanque pelo menos um responsável capacitado e inscrito no cadastro nacional de produtos do Sistema de Informações Gerenciais do Serviço de Inspeção Federal (Sigsif). É classificado como comunitário o tanque de refrigeração utilizado de forma coletiva e exclusiva pelos produtores.

Fonte: Gazeta do Povo/PR

Leia  abaixo a Instrução Normativa Nº 22/2009 na íntegra:

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 13:33
Leia mais...
 
Agroleite 2009 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 20 de Julho de 2009 10:08

Agroleite2009

Confira a programação do Agroleite 2009 - Castro/PR de 11 a 15 de agosto de 2009.

 Clique aqui para ver o folder da programação

 

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 13:27
 
Norma de Boas Práticas Agropecuárias chega à ABNT PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 16 de Julho de 2009 09:15

No próximo dia 19, as definições do que são as Boas Práticas de Produção Agropecuárias deixarão de ser apenas conceitos e começarão a se transformar em norma. Após um período de discussões e definições sobre as diretrizes do projeto, a Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP) encaminhará a normativa sobre as Boas Práticas Pecuárias para a 2ª. Comissão de Estudo de Novilho Precoce da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

Todos os aspectos adequados da propriedade estarão retratados no material, desde as condições do cocho, a forragem e manejo sanitário, até a estrutura de armazenamento. O objetivo é melhorar a eficiência produtiva dos pecuaristas, além de orientá-los sobre questões ambientais e sociais. De acordo com Constantino Ajimasto Jr., presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina de São Paulo e da ABNP, a expectativa é que a nova norma entre em vigor no principio do próximo ano.

 

 

Fonte: Portal do Agronegócio 

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 13:38
 
« InícioAnterior717273747576PróximoFim »

Página 75 de 76.

Who's Online

Nós temos 26 visitantes online
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla! | Joomla hosting by SiteGround