Início
Bem-vindo!
Commodity Pecuária - Venezuela se retrai e exportação de leite e seus derivados do Brasil despenca PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 27 de Julho de 2009 14:07

Embarques totais de lácteos no semestre caem 59,1% e cotação internacional também desestimula as vendas desta commodity.

Os números das exportações de lácteos no primeiro semestre deste ano trazem duas certezas: o Brasil ainda não é competitivo o suficiente para se firmar como exportador do produto no mercado internacional e é arriscado depender da demanda da Venezuela.

Leia mais...
 
Crise bovina: Bertin contrata auditoria e prepara equipe PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 27 de Julho de 2009 10:13

No último dia 22, a Bertin S.A. assinou o Programa de Certificação de Produção Responsável na Cadeia da Carne, um acordo com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), que prevê a garantia da rastreabilidade e origem de produtos bovinos. É mais uma ferramenta para assegurar que a carne vendida nos supermercados brasileiros não tenha procedência de áreas de desmatamento ilegal. Dessa forma, a Bertin sela mais um compromisso público perante grandes, médios e pequenos varejistas representados pela ABRAS, com os quais sua relação comercial está normalizada.

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 13:11
Leia mais...
 
Portugal Publica Nova Lei de Produção Integrada PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 23 de Julho de 2009 11:58

Produção Integrada em Portugal

Portugal publica, dia 23 de julho, no conselho de ministros novo decreto Lei que  estabelece os princípios, orientações, normas técnicas e regime de reconhecimento de técnicas em protecção e produção integradas e modo de produção biológico, e revoga o Decreto-Lei n.º 180/95, de 26 de Julho.

Este Decreto-Lei consolida e atualiza a legislação nacional relativa ao exercício da protecção e produção integradas e do modo de produção biológico, eliminando e simplificando procedimentos a satisfazer pelos agricultores, tendo em vista uma maior adesão à prática da proteção integrada e aos modos de produção integrada e biológico. São consagrados os princípios e orientações para a prática da proteção integrada e produção integrada, bem como o regime das normas técnicas aplicáveis à proteção integrada, produção integrada e modo de produção biológica.

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 14:17
Leia mais...
 
BNDES amplia exigências para apoio à cadeia produtiva da pecuária bovina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Sex, 24 de Julho de 2009 13:03

22/07/2009

O BNDES ampliou o conjunto de medidas que visa contribuir para a sustentabilidade da cadeia produtiva da pecuária bovina. As novas diretrizes consolidam critérios socioambientais que serão utilizados para todas as formas de apoio do Banco ao setor. Ou seja, tanto para concessão de financiamento quanto para participação acionária em empresas.

Para evitar que o avanço da fronteira agropecuária provoque aumento do desmatamento na Amazônia, o BNDES decidiu ampliar as exigências para o apoio do Banco ao setor. O objetivo é garantir que a pecuária brasileira atinja padrões de excelência socioambiental, aumentando a produtividade em paralelo à manutenção da biodiversidade e, com isso, amplie sua competitividade.

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 13:07
Leia mais...
 
Brasil possui maior produtividade agropecuária do mundo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 22 de Julho de 2009 14:31

Maior pecuária do mundoPaís ultrapassou EUA e China a partir de investimentos em pesquisa e tecnologia

O Brasil possui a maior produtividade agropecuária do mundo. Segundo o jornal Correio Braziliense, o país superou concorrentes como Estados Unidos e China, entre 1975 e 2008, a partir de investimentos em pesquisa e tecnologia, como o aprimoramento genético de plantas e animais. Os dados fazem parte do Estudo da Coordenação-Geral de Planejamento Estratégico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pesquisa que mostra a produtividade e as fontes de crescimento da agropecuária.

O estudo indica que, cada vez mais, agricultores e pecuaristas conseguem executar mais tarefas e serviços em menos tempo, avanço classificado como produtividade da mão de obra, item que teve a maior taxa de desenvolvimento médio anual desde 1975, 4,09%. O segundo item em taxa de desenvolvimento é a terra, com 3,55% ao ano, significando maior colheita por hectare. Em terceiro, o capital aplicado (3,37%).

Segundo o estudo, o produto agropecuário cresceu uma média anual de 3,68% nos últimos 33 anos.

Fonte: Zero Hora

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 13:23
 
« InícioAnterior717273747576PróximoFim »

Página 74 de 76.

Who's Online

Nós temos 44 visitantes online
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla! | Joomla hosting by SiteGround