Início
Bem-vindo!
Quatro vezes mais frango à China PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 13 de Agosto de 2009 15:26

Um mês após o anúncio oficial da abertura do mercado chinês para o frango brasileiro, o país multiplicou por quatro o volume de carne exportada para a China

Em junho, a avicultura nacional enviou ao país asiático 373,5 toneladas de frango, um aumento de 401% ante o mês anterior e de 423% sobre igual período de 2008. A maior parte desse volume saiu do Paraná, estado que é líder em produção no Brasil. Do Porto de Paranaguá, saíram 294,6 toneladas, 79% do total exportado pelo país em junho. O volume é 295% superior ao registrado em maio de 2009 e 279% maior que o de junho de 2008. Ainda que expressivos, os índices estaduais são inferiores aos nacionais. Ou seja, apesar de ter incrementado o volume exportado, o estado diminuiu sua participação no mercado chinês.

 

Leia mais...
 
Apoio ao agronegócio sustentável PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 12 de Agosto de 2009 17:48

Vista como um diferencial importante, o investimento em sustentabilidade pode dar ao agronegócio brasileiro uma nova força para expandir seus mercados. A opinião é do ministro interino da Agricultura, Geraldo Fontelles. “A crise econômica abre oportunidades para o agronegócio brasileiro, internamente e externamente”, afirmou o ministro. Para ele, as práticas sustentáveis fazem parte de uma estratégia econômica sócio-ambiental muito forte para se atingir mercados especiais. “Para isto acontecer, precisamos alinhar nossa competitividade com a sustentabilidade”.

Leia mais...
 
Mineiros querem exportar mel para Europa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 11 de Agosto de 2009 00:20

Apicultores pretendem melhorar a qualidade dos produtos para aumentar a participação no mercado internacional

 

Após ficarem mais de dois anos impedidos de exportar para a Europa, produtores de mel de Ipatinga são capacitados para se adequarem às novas exigências do mercado internacional. Apoiados pelo SEBRAE-MG eles buscam melhorias no processo produtivo para conseguirem a certificação do Ministério do Agricultura. No último dia 10 de agosto, eles se reuniram no Seminário de Apicultura Integrada e Sustentável para discutir sobre as novas tecnologias, oportunidades de negócios e boas práticas de manejo.

Última atualização em Ter, 11 de Agosto de 2009 00:30
Leia mais...
 
Simulado de combate à Febre Aftosa mobiliza profissionais na fronteira de MT PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 12 de Agosto de 2009 10:23

Centenas de profissionais brasileiros e bolivianos participam do 1º Simulado de Emergência Sanitária em Febre Aftosa e outras Enfermidades Vesiculares para ações necessárias de emergência sanitária em doenças de bovinos, com enfoque para a febre aftosa, na região da fronteira do Estado de Mato Grosso com a República da Bolívia, num raio de 15 quilômetros onde estão localizados quatro assentamentos rurais e barreiras sanitárias. Mato Grosso está há 14 anos livre da febre aftosa, mas com vacinação.

As ações do simulado tiveram início no dia 7 e o encerramento é nesta sexta-feira, (14.08). Este é o primeiro exercício de simulação da febre aftosa realizado nas Américas. Um Grupo Nacional de Emergência Sanitária de Saúde Animal foi criado com a participação de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. No Paraná, o exercício simulado de campo em emergência sanitária como foco a gripe aviária foi realizado em julho e terminou no dia 31. No Rio Grande do Sul a simulação de emergência sanitária foi em suínos, com enfoque na peste suína clássica (gripe suína), terminou em 10 de julho.

Última atualização em Qua, 12 de Agosto de 2009 10:26
Leia mais...
 
Fazendas com maior número de bovinos estão nos Estados de pecuária de corte PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 06 de Agosto de 2009 18:07

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os 170 milhões de bovinos existentes no País estão distribuídos em 2,65 milhões de estabelecimentos.

A média de 64 animais por propriedade parece baixa, mas é preciso levar também em consideração a pecuária leiteira, atividade que geralmente abriga um menor número de animais por propriedade por exigir maior investimento.

Minas Gerais é o Estado que mais possui propriedades com bovinos. São cerca de 350 mil fazendas (13% do total do Brasil). Em seguida vem o Rio Grande do Sul, com 328 mil propriedades (12,4% das fazendas do Brasil). Estes são justamente os maiores produtores de leite do Brasil, com 27,8% e 11,3% de representatividade da produção nacional, respectivamente. A atividade leiteira é caracterizada por um rebanho menor do que a pecuária de corte, pois exige maiores investimentos. Nestes dois Estados, o número médio de animais por propriedade é de 60 (em Minas Gerais) e 34 no Rio Grande do Sul.

Última atualização em Qui, 06 de Agosto de 2009 18:12
Leia mais...
 
« InícioAnterior717273747576PróximoFim »

Página 72 de 76.

Who's Online

Nós temos 123 visitantes online
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla! | Joomla hosting by SiteGround